5 dicas infalíveis de como atrair passageiros para as suas excursões

Como atrair passageiros

Não seria ótimo descobrir os segredos de como atrair passageiros para o seu passeio? Vem com a agente aprender mais sobre o assunto.

Para nossa decepção, não existe fórmula mágica para encher vários ônibus de passageiros. A boa notícia é que há formas eficazes de atrair mais clientes. Mas tudo depende de muito trabalho, dedicação e criatividade.

Confira abaixo 5 excelentes dicas que irão te ajudar a atrair mais passageiros para as suas excursões!

1. Entenda a preferência do turista para saber como atrair passageiros

Quando um pescador quer pescar um determinado peixe, ele procura descobrir a isca que mais ira atrair o seu alvo. Em outras palavras, ele se põe no lugar do tipo de peixe que quer pegar.

Se a sua agência quer pescar alguns bons passageiros, precisa usar o mesmo método: procurar entender as necessidades e gostos daquele perfil de cliente. Para que fique mais fácil, basta olhar para o seu tipo de passeio, respondendo perguntas simples como:

  • Qual é o destino?
  • Que atrativos ele oferece?
  • Qual tipo de cliente esse passeio costuma atrair?

Respondendo a essas perguntas, você já tem mais clareza para definir um perfil de cliente ideal. Isso será de grande ajuda na sua jornada em busca de como atrair passageiros.

Uma prática ótima é conhecer bem o seu destino. Sim, se for uma viagem recorrente, o a gente de viagens já terá todas as informações necessárias. Ainda assim, é sempre bom estar atento às novidades turísticas e praticar o famtour para novos destinos.

2. Reflita sobre a jornada de compra do seu passageiro

Ter a informação do que o cliente quer ou prefere já é um bom começo para o sucesso na venda dos pacotes. Mas dá para ter melhores resultados se olharmos para a jornada de compra como um todo.

Cada cliente tem um hábito de compra diferente. Há pessoas que vão ao mercado, por exemplo, e ficam andando pelos corredores para ver todos os produtos, lembrando do que é necessário em casa. Já outros preferem ter a lista pronta para ir direto comprar o que foi planejado anteriormente e economizar tempo.

Para adquirir mais turistas, imagine a jornada dele. Será que eles buscam informações sobre passeios pelas redes sociais, anúncios em jornais, revistas ou sites específicos? Com base nessas respostas, procure veicular seus anúncios estrategicamente. Seja visto pelo cliente que você quer.

Considere também saber o que é relevante para o seu potencial cliente. Ele valoriza a opinião de algum influenciador digital? Se sim, considere parcerias ou anúncios com ele.

Assim como em uma pescaria, você precisa estar presente onde seu cliente está para poder fisgá-lo!

3. Crie conteúdo relevante sobre os destinos e atrativos turísticos

O conceito de Inbound Marketing é oferecer conteúdo relevante e chamativo para que os potenciais clientes sejam atraídos a comprar com você. Portanto, utilize essa estratégia com frequência!

Uma boa fonte de informações para gerar esse conteúdo é usar as informações vistas nas duas dicas anteriores, focando nas necessidades, interesses e na jornada de compra do potencial cliente.

Sendo assim, pense no que seu cliente busca, como ele faz para encontrar o passeio de seu interesse para realizar a compra. A partir daí, elabore um conteúdo que seja certeiro para tentar atraí-lo.

4. Fale a língua do cliente para tentar convencê-lo

Um ótimo jeito de atrair a atenção das pessoas para a sua empresa e transformá-las em clientes é criando uma conexão emocional com elas. E uma linguagem adequada é fundamental para que isso aconteça, sabia?

Sempre que for produzir conteúdo para falar com o seu público alvo, pense em como aquele determinado publico se comunica. E então, fale no mesmo tom e linguagem que eles.

Se a sua excursão for para o público da terceira idade, utilize uma linguagem compatível. Já se a sua excursão for direcionada para o publico jovem, não hesite em utilizar uma linguem informal ou com gírias para se obter uma conexão positiva.

5. Elabore anúncios para atrair passageiros

Em alguns momentos, mais especificamente no inicio da sua estratégia de Marketing, apenas fazer o conteúdo pode não ser o suficiente. Nesses casos, talvez seja preciso pensar na divulgação dele.

Pense em criar anúncios curtos com imagens chamativas dos destinos para promover o seu conteúdo em redes sociais, Whatsapp e onde mais você achar que faça sentido de acordo com o público. Dessa forma, a divulgação ajuda você a espalhar o seu conteúdo e a despertar interesse em potenciais clientes que talvez ainda não conheçam sua empresa.

Mãos à obra e mais passageiros à vista

Agora que você leu essas dicas, ficará mais fácil obter resultados efetivos para sua agência. Não espere para aplicar no seu marketing e logo suas vendas vão começar a aumentar

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Caso precise de ajuda para organizar suas excursões, considere experimentar nossa plataforma!